Restaurantes com day use para o fim da semana

SHARE


Fazer uma viagem bate-e-volta a partir de São Paulo não significa enfrentar desconforto e perrengues de última hora. A poucos quilômetros da metrópole, há várias opções de hotéis, spas e clubes que permitem o sistema day use – ou seja, você desfruta das instalações e comodidades desses locais sem necessariamente estar hospedado. Mesmo no centro da capital você também encontra endereços em que é possível se desligar do dia a dia e passar um fim de semana diferente, dando umas braçadas na piscina ou curtindo o coquetel da tarde. Escolha o seu programa e bom descanso!

A Quinta da Canta é uma casa em estilo rústico-chique na Serra da Cantareira, em meio à Mata Atlântica. Ali, o casal Sergio e Teresa Lima recebe para refeições em sistema slow food: ingredientes orgânicos, alguns colhidos na horta, e uma sequência de pratos de inspiração francesa e italiana para degustar sem pressa. O cardápio muda de acordo com a estação e as mesas ficam em lugares estratégicos para aproveitar a melhor vista ou uma sombra agradável. Depois da refeição, dá para ficar pela casa, descansando na rede, pegando um livro, batendo um bom papo e abrindo outro vinho. O restaurante só abre sob reserva e fica a cerca de 40 minutos do centro de São Paulo, num trecho da serra no município de Mairiporã.

Para quem não se importa em viajar um pouquinho mais, a Vila Don Pattoesse, restaurante em São Roque (a pouco mais de uma hora do centro da capital) tem culinária portuguesa, empório, adega, café e, para depois da refeição, redes para descansar, playground e fazendinha para os pequenos. A casa abre às 9h da manhã no fim de semana, permitindo o máximo aproveitamento. Atenção: ela só abre para o jantar às sextas e sábados.

O Viktoria Garten, spa de Itapecerica da Serra, recebe visitantes desde o café da manhã e tem uma programação especial para o day use, com atividades físicas, piscinas e o uso de um apartamento até as 17h para descansar ou tomar banho. O almoço, leve, obedecendo ao cardápio do spa, é pago à parte. Passar o dia aqui é quase como fazer um detox rápido – físico e mental. É preciso fazer reserva.

Para quem não quer pegar a estrada, o Clube Piratininga, no coração de Higienópolis, também trabalha com o sistema de day use nos finais de semana. É um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, sem muita sofisticação, mas bastante confortável e ideal para dar uma quebrada na rotina. É possível fazer as refeições no restaurante Juca e usar as duas piscinas do terraço do quinto andar, uma infantil e outra semiolímpica. Para fazer reservas, consulte o site do Piratininga.

  • Vila Don Patto

    Estrada do Vinho, km 2.5, São Roque (SP)

    (11) 4711-3001

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -