Comida asiática e cardápio sensorial transformam a gastronomia de São Paulo

SHARE


Já ouviu falar em cardápio sensorial? Ao lado da comida asiática, é uma das mais inovadoras experiências gastronômicas que São Paulo oferece. Na metrópole que nunca dorme, comer bem é quase um lugar-comum e provar da alta gastronomia, um hábito paulistano. Há motivos de sobra para que os chefs mais prestigiados busquem constantemente a inovação e nos brindem com singularidades, como o menu às cegas do Ateliê no Escuro ou as receitas exóticas do Tantra Restaurante.

No Ateliê no Escuro, a ideia é fazer com que o comensal desfrute sensações inéditas, de olhos vendados. Tudo começa com um passeio no jardim, onde, embalado pela escuridão, você se sente numa selva de sons e aromas. É preciso entregar-se por inteiro à novidade do cardápio sensorial, pois a informação sobre o que virá simplesmente não existe. O instinto passa a ser o guia principal: os sentidos se aguçam com o tilintar dos copos e talheres, com o som da bebida colocada nas taças e com o aroma de um menu desconhecido. De acordo com a crítica do jornal Diário de São Paulo, “durante as refeições os prazeres reavivam, com emoções que afloram e lembranças que vêm à tona”.

Sensação semelhante acontece no sistema Mongolian Grill do Tantra. Único do país a emprestar a filosofia hindu à culinária, o estabelecimento é pioneiro na gastronomia de entretenimento. A comida asiática com toque afrodisíaco é embalada por performances de dança étnica, shows aéreos e acrobacias. A experiência 360 graus inclui fazer do cliente o seu próprio chef, seguindo as sugestões da casa ou criando suas próprias combinações de temperos e carnes raras, como javali e tubarão. Clientes Mastercard cadastrados no programa Mastercard Surpreenda podem resgatar um voucher e ganhar o prato do acompanhante na próxima visita ao Tantra.

Para o gerente comercial Bruno Gaudêncio, que avaliou positivamente um jantar no Tantra por meio de um aplicativo, chamou a atenção “o perfil exótico, a variedade e as combinações possíveis”. Mas ele garante que o menu à la carte também merece ser provado. A médica catarinense Isabela Schulp elege o Tantra como seu favorito de comida asiática em São Paulo. “Muito variado e com bom atendimento”, afirma.

Eric Thomas é o chef responsável pela inovação e criatividade dos pratos. Mestre em harmonizar temperos e ingredientes saudáveis, ele desenvolve e até ensina por meio de vídeos a preparar mimos comestíveis. Entre as especialidades que criou, destacam-se o brownie no pote, pesto à moda Thai e curry verde aromatizado com capim-limão, menta e coentro. Mas a grande estrela da sua cozinha afrodisíaca é mesmo a pimenta, elemento essencial da culinária asiática.

Então, não espere mais: aguce seus instintos e entregue-se ao prazer dessa viagem sensorial deliciosa.

Tantra Restaurante

364 Rua Chilon São Paulo SP 04552-030

(11) 3846-7112

Get Directions
[gmw_results]

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -