Quem resiste a uma boa churrascaria em SP com variados tipos de carne?

SHARE


As churrascarias de São Paulo já estão há um bom tempo incorporadas à alma da cidade, como um cartão postal. Se você não pode perder atrações como os modernos museus, um passeio pelos grandes centros de consumo ou uma tarde de lazer no Parque do Ibirapuera, escolher uma boa churrascaria também faz parte indispensável do pacote do turista e do habitante da metrópole. Para apreciar os diversos tipos de carne oferecidos em casas cheias de tradição, selecionamos alguns dos melhores endereços paulistanos.

Os apreciadores de churrasco não podem deixar de conhecer os sabores do Baby Beef Rubaiyat, onde parte das carnes vem da fazenda própria do Grupo Rubaiyat. Todo esse cuidado com a origem da matéria-prima faz a fama da casa há décadas. Num ambiente de bom gosto e muito conforto, os clientes encontram um buffet de saladas e pratos quentes que fazem par com a carne de sua escolha. Além dos tradicionais cortes, o cardápio inclui leitões, cordeiros e frangos. Clientes dos cartões Mastercard® Black e Mastercard® Platinum podem comprar um prato principal e ganhar o do acompanhante nos restaurantes Baby Beef Rubaiyat da Avenida Brigadeiro Faria Lima e da Alameda Santos.

Instalado numa casa da década de 1920, o La Recoleta Parrila é um charmoso restaurante inspirado no bairro homônimo de Buenos Aires. O cardápio oferece cortes argentinos de carne, com destaque para os tradicionais bifes ancho e de chorizo, o assado de tira (costela bovina), as costelinhas de cordeiro e o carro-chefe da casa, o La Recoleta Club Steak, parte nobre do ancho que é muito suculenta. Acompanhamentos variados garantem ainda mais sabor ao momento.

Para curtir o churrasco à moda tradicional gaúcha, uma das opções mais aclamadas da cidade é o Fogo de Chão. Não há quem resista ao rodízio da casa, com vários tipos de carne. Por entre as mesas, cortes de fraldinha e o tenro bife ancho disputam espaço com a tradicional picanha. Há quem prefira as opções de cordeiro, linguiça de pernil ou o shoulder steak, corte premium que desmancha levemente ao toque da faca. O buffet oferece saladas, queijos e pãezinhos apetitosos. Para fazer da refeição um grande momento, vale optar por uma das sobremesas do cardápio: panna cotta, tarte tatin ou o brasileirinho pudim de leite.

A churrascaria Vento Haragano é outra que preza pelo sotaque gaúcho no serviço e no sabor. Logo na entrada, os clientes são tentados a apreciar a vitrine onde rodopiam os espetos com as suculentas costelas, em torno de um fogaréu. Elas são assadas entre 6 e 8 horas antes de serem servidas e desmancharem na boca. Ao todo, 25 tipos de carne desfilam pelo salão, conduzidas por alinhados garçons vestidos com bombachas. Um grande buffet de saladas, pratos quentes e queijos garante o acompanhamento perfeito.

A Jardineira Grill ocupa um encantador espaço à beira da movimentada Avenida dos Bandeirantes. A churrascaria oferece cortes nobres de carnes que revelam um sabor marcante. No salão principal, os clientes encontram um buffet com inúmeros tipos de saladas, antepastos, pratos quentes, camarões e frutos do mar. Vale conhecer o lugar com calma e, antes de partir para a refeição, deliciar-se com um drink no American Bar, apreciando o povo elegante e as celebridades que circulam na Jardineira.

A rede de churrascarias Novilho de Prata também é bastante conhecida pelos amantes do churrasco. Quem reina no cardápio é a dupla picanha e carré de cordeiro, suculentas carnes que ganham fãs logo na primeira mordida. Para deixar a experiência ainda mais saborosa, saladas e massas cuidadosamente preparadas compõem o buffet. Tudo isso pode ser regado a um selecionado vinho que harmoniza perfeitamente com a refeição. E para fechar com uma bela sobremesa, opções como pavê de morango, banana flambada ou petit gateau.

Baby Beef Rubaiyat

86 Alameda Santos São Paulo SP 04003

[11] 3170 -5100

Get Directions
[gmw_results]

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -