Spas Urbanos: Como Tirar Férias de um Dia

SHARE


Para a vida em velocidade de banda larga de quem mora em São Paulo, os spas urbanos são a maneira perfeita de tirar férias em apenas um dia. Quem já fez check-in num desses espaços pela manhã, ainda com a cabeça voltada para mil compromissos, e saiu no final da tarde totalmente renovado, tem a sensação de ter viajado para outra dimensão. É essa mesmo a intenção.

São Paulo viu uma expansão de spas urbanos nos últimos anos. Estão nos grandes hotéis, onde atendem não só os hóspedes, e nos bairros nobres da cidade. Geralmente, dispõem de um cardápio de massagens (ayurvédica, shiatsu, pós-esportiva etc), terapias (com cores, com bambus, pedras quentes e outras), tratamentos estéticos para rosto, corpo e cabelos, além de um cardápio leve e revigorante. A ideia é que você se sinta teletransportado por algumas horas, mesmo que esteja a poucos quilômetros de casa.

Veja o caso do Amazonian, spa do hotel Hilton Morumbi. Com produtos da floresta, como os óleos de cupuaçu, copaíba e guaraná, são feitas massagens para aliviar o esforço após a prática esportiva, para tirar o jet leg, eliminar toxinas e outros fins. Tudo cercado por sons, aromas e imagens da Amazônia, mesmo que, lá do alto, seja possível avistar a Marginal Pinheiros.

Para “viajar” por um dia para a Ásia, o Elements by Banyan Tree, spa do hotel Tivoli Mofarrej, no bairro dos Jardins, leva até você tratamentos tailandeses e balineses. São massagens e terapias focados mais no toque humano e menos na tecnologia. Um dia perfeito no Elements começa cedo e inclui massagens e banhos variados, almoço levinho e colorido e tratamentos faciais, para os cabelos e para os pés.

Fora dos hotéis, a região do Parque do Ibirapuera concentra spas especializados em day spa ou tratamentos individualizados. No Kennzur, um espaço de 1.400 metros quadrados colado ao parque, dividido entre jardins, salas terapêuticas e espelhos d’água, a viagem para dentro de si começa com música suave logo na entrada, que isola o caos da cidade pulsando ao redor. O cardápio de chás da marca alemã Tee Gschwendner sensibiliza o seu paladar para um dia diferente. No Kennzur Spa, os clientes Mastercard® Black podem desfrutar das massagens e pagar 15% a menos do que o preço cobrado dos demais frequentadores. Além disso, os clientes Mastercard® Black têm direito exclusivo ao solarium com vista para o Parque do Ibirapuera e, após a massagem, podem desfrutar do momento “São Paulo Não Tem Preço”, regado a espumante ou saborear frutas ou chocolates.

Foto: Divulgação/Kennzur Spa

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -