Jazz: as melhores casas de música ao vivo em São Paulo

SHARE


São Paulo combina com jazz. O estilo urbano, afeito ao improviso e às inovações, encontra seu lugar em excelentes bares de música ao vivo na cidade. É possível encontrar apresentações de segunda a segunda, algo que poucos lugares no mundo podem oferecer. Nas casas abaixo, além do estilo nascido em Nova Orleans, reinam o blues, a MPB, a bossa nova e o soul, sempre com uma atração ao vivo.

Há também endereços da cidade que têm o ritmo como trilha sonora (mas não ao vivo), como o restaurante Le Jazz, de cardápio francês e muito Miles Davis e John Coltrane nas caixas de som. No Estônia, no subsolo do restaurante Ramona, no centro da cidade, há música ao vivo algumas vezes ao mês.

Abaixo, os cinco endereços mais badalados da cidade para ouvir jazz ao vivo:

All of Jazz: Com mais de 20 anos, a pequena casa da Vila Olímpia já recebeu todos os grandes nomes do gênero na cidade. Os shows entram pela madrugada e são de fato o ponto forte do bar (os petiscos e drinks são bem básicos). Melhor: abre de segunda a sábado, sempre com música ao vivo.

Bourbon Street Music Club: O cardápio musical não é composto exclusivamente pelas melodias de Nova Orleans – pode ter blues, soul, rock e ritmos latinos. Se um grande nome do gênero vem para São Paulo, certamente é aqui que irá se apresentar, como fizeram Ray Charles, B.B. King e Nina Simone, entre muitos outros nos últimos 20 anos. Realiza todo ano o Bourbon Street Festival, para o qual sempre traz músicos americanos.

Café dos Prazeres: Um ambiente intimista, escurinho, com luz de velas nas mesas e retratos nas paredes feitos pelo renomado fotógrafo Luiz Tripolli, um dos sócios da casa localizada nos Jardins. No palco, cantoras ou trios e eventualmente alguma perfomance de dança.

JazzB: Em um ambiente de paredes de tijolo e concreto aparente, a arquibancada e mesas pequenas recebem um público fiel ao gênero e à música instrumental em geral, na região da República, centro da cidade. Na hora do almoço, funciona como charmoso restaurante, com menu do dia e bufê.

Madeleine: Aberto de terça a sábado, a partir das 19h, na Vila Madalena, a casa tem iluminação com velas e ambiente bem aconchegante, ótimo para ir a dois. Além dos bons shows, capricha no cardápio e na carta de vinhos – há mesas perto da adega, no subsolo.

Com certeza um desses lugares – ou todos! – é a sua cara. Faça sua escolha e tenha uma noite bem embalada!

Madeleine Jazz Bar

201 Rua Aspicuelta São Paulo SP 05433-010

(11) 2936-0616

Get Directions
[gmw_results]

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -