Compras Luxuosas em São Paulo

SHARE


Nem só de boa gastronomia e diversão vive São Paulo: a capital também é referência em moda e consumo. Fazer compras é um dos programas favoritos dos paulistanos (e de gente do Brasil inteiro, para não mencionar o público dos países vizinhos), que têm diversas opções de lojas e shoppings em regiões estratégicas da cidade.

O bairro dos Jardins abriga a rua Oscar Freire, ícone de compras de alto padrão e eleita uma das mais elegantes do mundo. Suas quadras arborizadas são um convite para um agradável passeio entre lojas, cafés e restaurantes. Um desfile de gente bonita para lá e para cá, carregando sacolas de grifes famosas, marca o ritmo das calçadas. Todos com olhos atentos às vitrines de marcas nacionais e internacionais. Por lá, é possível conferir as novas coleções de Calvin Klein, Nike, Lacoste e Boutique Montblanc, apenas para citar alguns nomes. Entre as marcas nacionais, não deixe de conferir o Espaço Havaianas. A loja-conceito atrai brasileiros e estrangeiros fãs das sandálias, com versões que ostentam cristais Swarovski.

Outro centro de compras queridinho dos paulistanos atende pelo nome de Shopping Cidade Jardim. Inspirado nas mais belas ruas e centros de compras do mundo, tem seu luxuoso espaço ambientado como um jardim. Árvores e plantas decoram graciosamente o interior do shopping e garantem mais charme ao seu caminhar por entre as tendências expostas nas vitrines de grandes grifes, como Dior, Fendi, Louis Vuitton e Cartier. No novíssimo Food Hall, os clientes encontram um espaço com 28 opções gastronômicas para atender aos paladares mais exigentes. Para as crianças, o shopping oferece atividades num jardim suspenso, repleto de jabuticabeiras e com uma casa na árvore, de onde a vista da cidade é divina.

Não muito distante dali, o shopping JK Iguatemi está instalado num prédio de arquitetura moderna, à beira da movimentada Marginal Pinheiros. Inaugurado há pouco mais de dois anos, é um dos mais influentes centros de convivência e moda da capital paulista. Seus largos corredores, decorados com flores e convidativas salas de descanso, abrigam marcas de grande prestígio como Chanel, Gucci, Prada e Lanvin. Um deleite para as fashionistas. Em meio às compras, você pode fazer pausas gastronômicas requintadas. A doceria francesa Ladurée, por exemplo, possui sua única filial brasileira no shopping. Delicie-se com os autênticos macarons que derretem na boca. Para encerrar a visita, não deixe de apreciar a vista da cidade do terraço do prédio, num dos sofás aconchegantes do espaço.

Aproveite bem nossas sugestões e faça ótimas compras!

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -