Os brechós de roupas de grife mais bacanas de SP

SHARE


Os brechós de luxo permitem que você seja sustentável na moda e use roupas de grife sem sustos. São Paulo tem alguns endereços especiais que negociam roupas e acessórios praticamente novos com preços excelentes. Brechós vintage ou chiques são ótimos também para quem comprou algo e pouco usou. Muitos trabalham em sistema de consignação e garantem, obviamente, a segurança da peça. Conheça alguns que valem a visita em São Paulo.

O Capricho à Toa está entre os pioneiros do gênero na cidade e fica num enorme imóvel no bairro do Sumarezinho – tão grande que tem até um charmoso café dentro de suas instalações. A dona, Denise Pini, começou a vender roupas em estilo hippie chic nos anos 1970 e partiu para o ramo de brechós em 1991, mas com uma proposta diferente: ao invés de oferecer só o vintage, o moderno têm mais espaço. Hoje o Capricho à Toa mantém cerca de 30.000 itens espalhados em 14 salas divididas por tipo de produto e público, com as peças separadas por cor e tamanho. Vestidos de festa, casacos de inverno, sapatos, óculos, bolsas e até mesmo acessórios para casa e produtos como carrinhos de bebês podem ser encontrados na loja.

Também tradicional nesse ramo, aberto em 1992, o brechó Trash Chic, nos Jardins, se especializou em roupas de grife. Peças de marcas poderosas como Chanel, Valentino, Prada e Gucci têm sua origem confirmada e são vendidas com o mesmo cuidado de itens novos. O estilo vintage tem destaque, seja em peças mais antigas e eternas, seja no contemporâneo inspirado na moda das décadas 1930 a 1960. A loja tem também um brechó virtual, mais focado em bolsas e acessórios.

Daniela e Claudia, duas amigas apaixonadas por moda, abriram a loja Pagú numa viela da Oscar Freire para vender e consignar acessórios e roupas de grife. O lugar virou um ponto de encontro charmoso para quem segue as tendências. Além de negociar, elas dão dicas de combinação de peças para montar looks especiais. Entre as grifes encontradas por lá estão Gucci, Prada, Chanel, Carmim, Sixteen, Cavalera, Zara, Tom Ford, Burberry, Armani Exchange, Valentino, Chloé e outras, algumas delas ainda com as etiquetas.

Nada melhor para dar um upgrade no seu guarda-roupa com peças especiais e sem gastar uma fortuna. Além disso – vamos combinar – trata-se de um programa dos mais divertidos. Aproveite e chame as amigas para passar uma tarde agradável vasculhando preciosidades fashion.

Pagú 2nd Hand Shop

129 Rua Oscar Freire São Paulo SP 01424

(11) 3062-0387

Get Directions
[gmw_results]

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -