O Tudo em Um do Superloft, Espaço Multicultural Feito de Contêineres

SHARE


Chega o final de semana e você está em busca de diversão. O que faz? Vai a uma balada, a um restaurante ou a uma exposição? Que tal ir aos três ao mesmo tempo? Esse é o conceito do Superloft, um dos lugares mais criativos que São Paulo concebeu nos últimos tempos. A começar pela estrutura, feita de contêineres marítimos. São 34 deles, montados com o objetivo de construir o primeiro complexo dedicado à arte urbana do país. O resultado é a cara de São Paulo, com sua pluralidade e amor pelo novo.

O Superloft está localizado na rua Cardeal Arcoverde, bairro de Pinheiros, e tem seus pilares nos conceitos de inovação e economia criativa. Desde que foi inaugurado, em setembro, já realizou oficinas de grafite, exposições de artistas identificados com a cultura de rua e shows incríveis de nomes como FKA Twigs e Lunice.

Ao chegar lá, você encontra três ambientes. O LoFi MiniClub é onde acontecem shows e festas já consagradas da cena alternativa como a Só Pedrada Musical, que reúne os nomes mais interessantes do som eletrônico experimental, jazz, hip-hop, soul e afrobeat. O espaço é intimista, com capacidade para 250 pessoas.

Já a Mono Galeria Individual é o local para exposições, happenings e cursos. Todas as exposições têm acesso gratuito e duração curta. Entre os artistas que já passaram por lá estão Simone Sapienza (SiSS), conhecida pelo trabalho com estêncil, e Mozart Fernandes, cuja exposição Estado Transitório fica em cartaz até o final de dezembro de 2014.

O Pop Up Restaurant segue a tendência internacional de espaço gastronômico temporário: novos chefs da cidade se revezam por lá, o que sempre garante novidades para o público. A primeira incursão do Superloft nesse terreno já começou bem, recebendo o premiado chef Alex Sotero.

Uma das características mais interessantes do Superloft é sua constante renovação. Além dos três projetos atuais, os idealizadores já prometem, para os próximos meses, novos usos para os contêineres, como cursos de produção audiovisual, teatro alternativo, residências criativas, entre muitos outros.

Se você respira arte urbana, fique ligado na programação e não perca as próximas atrações.

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -