Hotel Unique: um Conceito, Muitas Possibilidades

SHARE


Ele surgiu há 12 anos, com sua silhueta surpreendente, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, bairro dos Jardins, em São Paulo. O nome já indica singularidade: Hotel Unique. Com 25 metros de altura, 100 metros de comprimento e seis andares com 95 acomodações, o formato de navio da construção tornou-se instantaneamente um ícone da arquitetura contemporânea na capital.

Conceitos como modernidade, originalidade, paixão, elegância e conforto englobam a criação dessa obra de arte. O Hotel Unique não foi simplesmente construído, mas planejado criteriosamente por um grupo de mestres, que envolve nomes como Ruy Ohtake na arquitetura, João Armentano no design e Gilberto Elkis no paisagismo. Classificado na categoria hotel boutique, este empreendimento oferece um universo artístico e cultural em forma de hospedagem, com 380 funcionários disponíveis para lhe atender.

Mesmo quem não se hospeda por lá pode conferir o clima cosmopolita do hotel. Na recepção, uma grande parede repleta de bebidas chama a atenção dos visitantes. Ali, no bar The Wall, confortável e descontraído, é possível apreciar drinques elaborados e petiscos maravilhosos. Na cobertura, o restaurante e bar Skye oferece vista panorâmica da cidade. De lá você avista desde o entorno bucólico do Parque do Ibirapuera até as luzes que cintilam na Paulista. No cenário, uma comprida piscina vermelha e o lounge fechado com vidros, que tornam o ambiente mais especial. O Skye também apresenta gastronomia impecável, liderada pelo premiado chef francês Emmanuel Bassoleil. O cardápio mescla influências de diversas culturas, da pizza à comida japonesa.

Para quem se hospeda, todos os dormitórios do hotel – quartos e suítes – são equipados com camas queen size, banheiras de hidromassagem, TVs de LCD e acesso à internet de alta velocidade (com ou sem cabo). Cosméticos da Bulgari e chinelos Havaianas estão entre outros mimos ofertados aos clientes.

No Unique, os clientes Mastercard Platinum e Mastercard Black contam com a melhor tarifa disponível no dia, têm direito a café da manhã mais uma opção à la carte incluída no Skye; água mineral e trufas no check in; estacionamento e tarifa BAR e upgrade conforme disponibilidade. A água será servida somente no turndown – abertura de cama. Para receber as trufas, o cliente precisa informar o horário de chegada – check in. Os clientes Mastercard Black têm ainda à disposição um drink no Skye para 01 ou 02 pessoas e 15 minutos de massagem (reflexologia).

Outros hotéis de luxo que você vai querer conhecer em São Paulo

Fasano

A grife gastronômica exibe sua versão hoteleira repleta de classe. Com décor que remete à década de 1930, o Hotel Fasano oferece acomodações para aqueles que pretendem se hospedar como uma celebridade nos Jardins. Móveis desenhados pelo arquiteto Isay Weinfeld e lençóis de 500 fios são alguns dos diferenciais, além do restaurante Fasano, um dos mais estrelados da cidade, especializado em alta culinária italiana.

Renaissance

Viajar é sinônimo de descobrir lugares incríveis. Então, por que não começar pelo hotel? O Renaissance, próximo à Avenida Paulista, possui classe e tecnologia. A casa disponibiliza suítes exclusivas a partir do 23º andar, com vista deslumbrante para a cidade.

Grand Hyatt

No coração de um dos centros financeiros de São Paulo, ao lado da Marginal Pinheiros e da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, o Grand Hyatt ostenta elegância. São 466 acomodações com padrão excepcional e serviços cinco estrelas para seus hóspedes. Também é conhecido por reunir alguns dos melhores restaurantes da capital em seu prédio: o EAU French Grill (elogiado por sua cozinha contemporânea francesa), o Kinu, o Wine Library e o N.U.Bar.

Crédito da foto: divulgação do Hotel Unique

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -