Entre os lugares para passear em SP, A Vila Madalena é a tal

SHARE


Um dos melhores lugares para passear em SP, a Vila Madalena, com sua fama de reduto boêmio, exige fôlego de quem quer encarar a polivalência cultural do bairro. Ano após ano, ela se reinventa como opção para quem busca um roteiro completo de entretenimento.

Dos respeitados ateliês de moda, design e artesanato à incansável vida noturna e gastronômica, a Vila Madalena é um bairro do tipo coração de mãe. Nela cabem todos e se oferece um pouco de tudo. Ir às compras na região significa estar aberto a um mundo de opções e estilos. De outlets de marcas famosas a estandes de bijuterias artesanais, passando por brechós e lojas de móveis objetos de decoração com assinatura exclusiva, o céu parece ser mesmo o limite.

Entre as ruas Aspicuelta e Girassol, se fixaram os mais conceituados tatuadores e designers da cidade. Se a procura for por roupas, sapatos e acessórios, o mais indicado é separar algumas horinhas para gastar entre as ruas Harmonia, Fidalga e Aspicuelta. É a santíssima trindade da alfaiataria, dos sapatos e das lojas de presentes.

Quem tem arte nas veias prefere explorar os becos e as escadas que levam a ateliês de artistas locais. As paredes grafitadas entre as ruas Heitor Penteado e Harmonia são os melhores lugares para passear em SP durante o dia. Atenção à noite, quando os labirintos escuros são pouco recomendáveis, por questões de iluminação e segurança.

Passar o dia, a tarde ou a noite na Vila é fácil. Complicado mesmo é decidir encerrar esse passeio. A dica para postergar a volta para casa é aproveitar a gastronomia da região. O Saj Restaurante é uma opção descolada para quem quer ver gente interessante e provar o melhor da culinária japonesa. A casa traz no cardápio pratos como o homus com linguiça árabe artesanal e castanha de caju, quibe na brasa com coalhada seca, e sua especialidade, o pão Saj, preparado na chapa original libanesa que dá nome à casa.

E, como falar sobre a Vila Madalena é o mesmo que falar sobre a boemia paulistana, há sempre aquele momento de dar uma conferida nos bares. O perfil eclético do bairro é reproduzido em endereços de estilo carioca como Filial e Posto 6, o clássico Genésio e os temáticos Salve Jorge e Peixaria, além de muitos outros que entram e saem constantemente das listas de melhores do ano. Talvez essa seja uma tática da Vila para manter por tantos anos a fama de um dos melhores lugares para passear em SP.

  • Peixaria

    Rua Inácio Pereira da Rocha,112

    (11) 2589-3963

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -