Café da manhã rodeado pela natureza nos parques do Rio

SHARE

Quem mora ou se hospeda na Zona Sul do Rio sempre conta com verde por perto – morros cobertos de vegetação, a lagoa cercando grandes vias expressas e o mar expandindo horizontes. É possível desfrutar de uma comida gourmet no café da manhã cercado por lindas árvores centenárias, canto de pássaros e cheiro de mato sem ir muito longe. O bairro do Jardim Botânico é conhecido por seus parques, pela proximidade com a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Floresta da Tijuca. Entre as várias opções de café da manhã nas redondezas, escolhemos as que melhor transportam para a Mata Atlântica sem ficar longe da badalação urbana.

Trazer um pouco da comida gourmet francesa ao cenário carioca é a proposta da La Bicyclette, bem conhecida por quem frequenta a região. Com duas filiais no bairro, a padaria tem uma infinidade de opções para o café da manhã: croissants, queijos, sucos naturais, pães e geleias variadas. A unidade mais bacana para curtir a natureza fica dentro do Jardim Botânico, conhecido pela história e tradição por trás das altas palmeiras. Chegue cedo, pois muitas pessoas têm a ideia de curtir um café da manhã diferente por lá, especialmente nos dias mais bonitos e nos finais de semana. A padaria fica dentro do Espaço Cultural Tom Jobim e é também ponto de encontro de frequentadores de espetáculos teatrais e exposições.

O Parque Lage e outro recanto onde os cariocas se esquecem das tensões cotidianas com grutas, lagos e uma escola de artes plásticas. No pátio interno de um palacete histórico está o Plage Café, com mesas ao ar livre em volta de uma piscina. O local serve produtos orgânicos e fica aberto o dia todo, com menus dedicados ao almoço e ao lanche da tarde. O bistrô investe em comidas gourmet com toques originais – se seu café da manhã estiver mais para um brunch, vale experimentar o hambúrguer de fraldinha com marmelada, elaborado pelo chef carioca Pyther Dias.

Todos os locais aceitam cartões de crédito, portanto você pode esvaziar os bolsos de notas e moedas para dar uma volta de bicicleta pela Lagoa após a refeição.

Plage Café

414 Rua Jardim Botânico Rio de Janeiro RJ 22461

(21) 2535-7336

Get Directions
[gmw_results]

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -