Fotos do Rio de Janeiro: registros das mais belas paisagens do mundo!

SHARE


O Rio é lindo e irresistível para quem gosta de fotografar. Não é nada difícil garantir belas e únicas imagens das paisagens da cidade que inspira fotógrafos de todo o mundo, rendendo registros que ficarão para sempre. Viajantes, cariocas de nascimento ou de coração, brasileiros ou estrangeiros, não há quem se prive de tirar muitas fotos do Rio de Janeiro e arrasar nas redes sociais.

Hoje em dia, nem é necessário um equipamento profissional com câmeras de última geração. Com a evolução dos smartphones, cada um tem consigo, ao alcance das mãos, o que é preciso para se sentir um verdadeiro Augusto Malta. O principal fotógrafo da história do Rio registrou, ao longo do século passado, a evolução e as transformações da cidade, os hábitos do povo e, sobretudo, imagens de paisagens. Certamente, Malta ficaria orgulhoso da quantidade de admiradores e seguidores (mesmo que não intencionais) de seu trabalho.

Aqueles que querem aprimorar suas técnicas fotográficas têm vários cursos à disposição, inclusive utilizando celulares, considerados por muita gente uma porta de entrada para o mundo das artes visuais. Essa é a proposta do Photo Mobile, espécie de workshop definido pelo fotógrafo e jornalista Rafael Duarte como uma experiência de fotografia e exercício da criatividade. Ele é o guia numa jornada de conhecimento sobre a tecnologia dos dispositivos móveis e dos aplicativos disponíveis para que o participante tenha base para desenvolver o senso artístico e treinar o olhar, aproveitando ao máximo o cenário da Cidade Maravilhosa.

Os fotógrafos de coração aventureiro podem recorrer à Trilharte, empresa que há 17 anos tem a natureza como parceira. A proposta dos cursos e oficinas é unir quem procura fazer fotos do Rio de Janeiro por ângulos inéditos. Em caminhadas ecológicas, os instrutores levam os alunos a conhecerem e registrarem imagens de paisagens impressionantes, ao mesmo tempo em que fazem um trabalho de conscientização sobre o compromisso de cada um na preservação do meio ambiente. Os roteiros são variados e instigantes.

Outra empresa com tradição nesse segmento é o Ateliê da Imagem. Ela oferece cursos específicos para quem quer fotografar paisagens. A sede do curso funciona quase que como um centro cultural no qual são realizadas exposições, seminários e palestras relacionadas ao mundo da fotografia. Quem sabe essa é a oportunidade de ter suas fotos expostas em grande estilo?

Então, libere o fotógrafo de talento que existe em você e não deixe de eternizar a beleza da cidade, fazendo as melhores fotos do Rio de Janeiro.

Trilharte Fotografia e Aventura

77 Rua Almirante Tamandaré Rio de Janeiro RJ 21043-070

(21) 2225-2426

Get Directions
[gmw_results]

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -