Café da Manhã: Comece seu Dia de Modo Especial!

SHARE


Nutricionistas (e as nossas mães) já ensinaram que o café da manhã é a principal refeição do dia. É ele que traz a força para o corpo realizar as atividades cotidianas. Se esse desjejum for feito sem pressa, num lugar bonito, com clima agradável e uma vista estontante, é certo que seu dia começará com uma energia ainda mais poderosa. No Rio de Janeiro existem lugares especiais que podem render uma manhã de sonho, pois unem beleza, conforto e um cardápio delicioso.

Que tal tomar seu cafezinho sentindo a brisa fresca do mar de Copacabana? Esta experiência da Confeitaria Colombo, instalada no Forte de Copacabana, oferece quitutes irresistíveis, além de uma vista privilegiada de um dos cartões postais mais famosos do mundo. Para tudo ficar melhor, tem o cardápio! Waffles, pães, torrada, mel, geleias, sucos, chocolate, chás e biscoitos amanteigados que derretem na boca. Ao experimentar um, fica fácil entender porque a confeitaria faz sucesso há mais de cem anos na cidade. Como a procura é grande, você pode passear pelo forte enquanto espera sua mesa (os recepcionistas avisam pelo celular quando tudo estiver pronto).

Por falar em vista, outro ponto sensacional para iniciar o dia com o pé direito é o Café das Ruínas, localizado no terraço do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa. De lá é possível enxergar o Rio do alto, avistando toda a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e a região da Lapa. Ao ar livre e num ambiente arborizado, dê bom dia para a cidade enquanto se delicia com os pães artesanais oferecidos no local. Prove também os doces portugueses feitos com açúcar orgânico e ovos caipiras. Nos fins de semana, acontecem apresentações musicais em horários determinados, seguindo a tradição da casa que, no século passado, foi palco de saraus frequentados por ícones como o maestro Villa-Lobos, a pintora Tarsila do Amaral e a bailarina Isadora Duncan. Uma viagem no tempo através da música e dos sabores.

Outro lugar em que arte, natureza e sabor têm um encontro feliz é o Dri Café do Parque Lage. Tombado pelo patrimônio histórico e cultural, o casarão centenário em que o café está instalado abriga também a Escola de Artes Visuais. Ou seja, você estará rodeado de artistas nas mesas espalhadas pela área da piscina, enquanto degusta um café da manhã requintado que, nos fins de semana, inclui frutas frescas, ricota com ervas, geleias caseiras e minimisto no pão de manteiga, entre outras iguarias. Uma joia arquitetônica cercada pela Mata Atlântica, com jardins geometricamente organizados, lagos, pontes, aquários encrustados nas paredes… Um ambiente encantador para o dia nascer feliz.

 

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -