A Paixão pelo Futebol de Pai para Filho

SHARE


A paixão pelo futebol é algo que vem de dentro e essa sensação de já possuirmos todo esse gosto pelo jogo de bola pode ter uma simples razão: a influência dos pais. Antes mesmo de dar os primeiros passos, o amor pelo time do coração já estava estampado na roupinha com o escudo do time da família no peito. Isso quando o seu próprio nome não é uma homenagem ao jogador que foi ídolo do seu pai em épocas de vitórias memoráveis. Esses são só alguns exemplos da forte ligação entre pai e filho e a paixão pelo futebol, que se mantêm forte de geração em geração.

É bem comum, ao remexermos o baú de fotografias da família, encontrar fotos de pais e filhos com aquela camisa antiga, hoje vendida como retrô em lojas especializadas, mas que ele ainda tem guardada no fundo da gaveta, por ter sido um presente do pai dele, o elo mais antigo da sua paixão pelo time.

Quantas noites de quarta-feira e tardes de domingo de emoção e apreensão não dividiu com seu pai? Teve a conquista daquele título maravilhoso, quando se abraçaram e choraram de felicidade. Mas também houve a desilusão com a eliminação do campeonato mais importante. Quem estava lá pra te colocar na garupa e sair comemorando pelas ruas, e também te colocar no colo para chorar e te ensinar entender as derrotas era o seu paizão, que já viveu muitos momentos desses.

O tempo passa e você sai de casa, vai para a faculdade, se casa e muda de cidade, mas aquela ida ao estádio continua sagrada. O almoço na churrascaria a que costumam ir juntos desde sempre, com amigos e pais dos seus amigos que também deram esse gostinho de torcer pelo mesmo time do coração – ou não! Na hora que o jogo se aproxima, já pelo entorno do estádio, entoar os gritos da torcida é primordial. Esse é o momento em que pai e filho se igualam como apenas dois amigos, como garotos apaixonados pelo futebol. O frio na barriga o arrepio na pele, o nervosismo. Os dois compartilham o mesmo sentimento.

Na volta para casa, seja comemorando a vitória ou chateados com a derrota, o importante é que estarão afirmando essa ligação cultivada ao longo dos anos. Assim caminham juntos, o amor entre pai e filho e a paixão pelo futebol, no esquenta do bar ao redor do estádio ou no sofá de casa, com aquela camisa que dá sorte e a cervejinha gelada , brindando muitas histórias legais para contar enquanto a bola rola.

Fogo de Chão - Brazilian Steakhouse

Avenida Reporter Nestor Moreira Rio de Janeiro RJ 22290-210

(55) 21 2279-7117

Get Directions
[gmw_results]

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -