Santa Teresa e seus sabores mil

SHARE


Santa Teresa é o bairro por excelência para celebrar o conceito de rooftop. Situado no alto do Rio de Janeiro, entre a Zona Sul e o centro, conta com paisagens maravilhosas a partir de qualquer ponto: lá de cima é possível contemplar os Arcos da Lapa, a Baía de Guanabara e até a distante Niterói. Além disso, mantém o charme de antigamente onde o clima combina arte com boemia.

Ao subirmos suas tortuosas ladeiras do morro, também encontramos diversos bons restaurantes. Como o Térèze, que faz sucesso não apenas por ser um dos contemporâneos mais saborosos do Rio, mas também pela vista que oferece. A casa fica no Hotel Santa Teresa, o cinco estrelas que já recebeu hóspedes como a cantora Amy Winehouse. E onde clientes Mastercard Black e Platinum contam com benefícios exclusivos.

O Aprazível faz jus ao nome e está entre os mais apreciados por cariocas ou turistas. A culinária da chef mineira Ana Castilho usa elementos tropicais e mistura a cozinha artesanal brasileira com receitas internacionais. O cenário não poderia ser mais convidativo: um casarão cercado de belas árvores, com o clima bucólico do bairro.

A comida amazônica também está presente em Santa Teresa. O Espírito Santa, da chef Natacha Fink, serve pratos com ingredientes típicos como tucupi, cupuaçu, acaçá e cará. Os peixes e as castanhas também não faltam na casa, que oferece seu próprio rooftop para quem quiser apreciar a vista. O tempero é exótico e brasileiríssimo.

A culinária nordestina é bem representada pelo Café do Alto, um acolhedor restaurante no burburinho do Largo do Guimarães. São presenças constantes os escondidinhos, arrumadinhos, as tapiocas, o feijão de corda e queijo coalho. O bufê de café da manhã típico, servido aos sábados, domingos e feriados é uma boa pedida. A decoração com toques regionais faz bem aos olhos.

O Adega do Pimenta é um típico alemão do bairro. O pequeno restaurante com um cercado de madeira oferece a informalidade alemã junto às infalíveis receitas de chucrute com salada de batata, kassler ou joelho de porco. Os pratos são bem servidos e muito bons.

Passear por Santa Teresa à noite e sentir o clima boêmio é das experiências cariocas mais típicas. São muitos os bares abertos e pessoas andando pelas ruas. Imperdível para quem quer conhecer o estilo de vida boêmio do Rio de Janeiro.

Térèze

Rua Almirante Alexandrino, 660 – Santa Teresa Rio de Janeiro Rio de Janeiro 20241 260

3380 0200

Get Directions
[gmw_results]

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -