Feira é na General, nas Laranjeiras

SHARE


Que o Rio de Janeiro é uma cidade de muitos encantos e cartões postais é fácil reconhecer. Mas a cidade possui cantinhos especiais, lugares quase sempre desconhecidos por turistas ou por quem não mora nas redondezas: são os chamados segredos de bairro.

Um desses locais superagradáveis é a feira da General Glicério, no bairro das Laranjeiras. O bairro por si já é uma delícia: arborizado, cheio de pracinhas aconchegantes, atmosfera familiar e acolhedora com seus belíssimos prédios históricos. A feira a céu aberto, que acontece aos sábados, tem de tudo um pouco. Reúne gente de todas as idades num clima cheio de alegria. Há quem vá à procura de frutas, legumes e verduras, com direito a provar e comprovar a excelência dos produtos. E ninguém se arrepende da compra.

Há barracas que vendem queijos, outras só vendem peixes e frutos do mar, frango caipira, flores e até linguiça caseira. Outras bancas oferecem artigos regionais, pimentas variadas, óleos e temperos que você só encontra nesse tipo de feira. Há frequentadores que vão só para se deliciar com as opções gastronômicas: tapiocas, bolinhos de bacalhau e aipim fritos na hora e o tradicional pastel com caldo de cana também tirado na hora e com direito a chorinho, a dose extra como cortesia da casa. As barracas de artesanato, roupas, acessórios e objetos de decoração ajudam a compor o clima.

Amantes da música, mais precisamente do chorinho, também são assíduos. As pessoas se reúnem em volta de uma roda de músicos que segue por toda a tarde. Entre caipirinhas de frutas exóticas, feitas com as melhores cachaças artesanais, e cervejinhas geladas, amigos aproveitam para botar a conversa em dia e deixar de lado o estresse da semana.

Outro lugar especial a ser descoberto, e que fica no meio da feira, é o Maya Café, na rua Ortiz Monteiro, 15, bem na esquina com a General Glicério. Esse charmoso café tem uma boa carta de cervejas e vinhos, sanduíches especiais, quitutes variados, saladas, sorvetes e espaço para as crianças. Quem vai uma vez fica querendo voltar logo.

A dica está dada. Aproveite um sábado de manhã para conferir a feira que traduz o bairro das Laranjeiras e tem como característica principal a descontração e o bom humor típicos do carioca.

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -