As Melhores Pizzarias do Rio

SHARE


Aquela velha conversa de que não existe pizza boa no Rio de Janeiro pode ser considerada lenda do passado. De uns bons anos para cá, casas de respeito foram abertas na cidade e transformaram sua tradição gastronômica. Hoje fazer o programa “cinema e pizza” tem tudo a ver com o estilo de vida carioca, pois há várias boas opções para quem quer provar receitas bem tradicionais ou invenções ousadas. Confira o nosso roteiro com algumas das melhores pizzarias do Rio.

Situada numa charmosa casa em Ipanema, a Stravaganze provoca burburinho nas redondezas. A pizzaria gourmet atrai um público descolado e amante da boa gastronomia. O casarão, com uma disputada varanda com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, abriu em 2005 e oferece um cardápio com 40 opções de sabores, desenvolvidos pelo chef e sócio Dudu Camargo. Receitas tradicionais, como a Margherita Speciale, com mussarela de búfala defumada, fazem muito sucesso. Mas quem gosta de inovação e de pizzas doces pode provar a Fragole, feita com morangos ao marasquino, creme de avelã e chocolate. A adega da casa é uma atração a parte, com mais de 80 rótulos argentinos, chilenos, franceses, californianos e de outras procedências.

A Bráz, casa paulistana com filial no Rio, usa ingredientes bem italianos nas suas receitas especiais. São embutidos artesanais, ricotas e mussarelas da melhor qualidade, tomates pelados importados, folhas e legumes frescos ou marinados em alho e óleo de oliva, ervas e especiarias. A massa de espessura média é cercada por bordas altas e crocantes. Um grande sucesso das casas do Jardim Botânico e da Barra da Tijuca, que estão sempre lotadas, é a Caprese, sobre uma base de mozarela, fatias grossas de tomate caqui, rodelas de mossarela de búfala, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas. O chope, com três dedos de colarinho cremoso e temperatura beirando o zero grau, também faz a fama do lugar.

Outra casa que está em qualquer lista das melhores pizzarias do rio é a Capricciosa, com endereços no Jardim Botânico, em Ipanema, em Copacabana e na Barra. As redondas seguem padrão das autênticas italianas, com uma seleção rigorosa de ingredientes e um cuidado especial na fermentação da massa, com farinha importada, o que faz toda a diferença. Adaptada aos novos hábitos alimentares, a Capricciosa lançou recentemente uma linha de pizzas sem glúten, leves e saborosas.

Se a ideia é esticar a noite, um dos lugares mais bacanas da cidade é o bar Baretto-Londra, no Hotel Fasano, no Arpoador, com seus coquetéis premiados. O nome do bar é uma homenagem de Rogério Fasano a Londres, uma de suas cidades favoritas. Com ambiente intimista, o Baretto recebe pequenos shows ao vivo e DJs renomados. Boa maneira de terminar uma noite cheia de prazeres no Rio de Janeiro.

Stravaganze

132 Rua Maria Quitéria Rio de Janeiro RJ 22410-040

55 21 2523-2391

Get Directions
[gmw_results]

Our writers' favourites

X
- Enter Your Location -
- or -